Os cristais têm o poder tanto de absorver energias quanto expandi-las e as emitir. Eram usados desde as culturas antigas do mundo a fim de curar e manter o equilíbrio de nossos campos(físico e espiritual).
Ao adquirir um cristal, lembre-se que ele está carregado de energias alheias(de todos que o tocaram) e, portanto, necessita ser limpo, energizado(para que seja imantado com a sua energia) e programado. A seguir, descreverei alguns dos métodos mais comuns no procedimento com cristais.
LIMPANDO O CRISTAL
Lave seu cristal em água corrente - se for de torneira, visualize uma intensa luz dourada penetrando no cristal; se for água natural(rios, cachoeiras, lagos, mares), banhe-o nessa água e mentalize que ele está sendo limpo.
A seguir, coloque-o num recipiente(nã
ENERGIZANDO O CRISTAL
Deixe-o exposto à luz solar/lunar pelo tempo que sua intuição desejar. Pode-se deixá-lo sob uma forte chuva(aquelas com fortes trovoadas e raios) também. A seguir, acenda um incenso de sua preferência(o de sândalo costuma funcionar muito bem) e direcione a fumaça para o cristal.
PROGRAMANDO O CRISTAL
Num ambiente calmo, inspire e expire devagar e profundamente. Com o pensamento elevado, pegue o cristal e segure-o na mão direita (a mão direita doa energia, enquanto a esquerda recebe), apontando para a região do "terceiro olho". Diga mentalmente qual será sua função e permaneça com ele na mão por mais alguns minutinhos. Pronto! Seu cristal está programado.
OBS.: Um método de energização eficiente e prático é deixar os cristais (se forem pequenos) perto de uma drusa (aglomerado de quartzo, cheio de pontas) por algumas horas. Durante a programação, certifique-se que não seja interrompido, pois os cristais são sensíveis à mente, portanto, cautela e paciência ao programá-los. Para uma nova função, limpe-o, energize-o novamente e reprograme-o. Evite deixar que as pessoas toquem o cristal. USOS SUGERIDOS
Banhos, uso pessoal, energização de ambiente, energização de plantas e animais, poções, etc.
Os magos sempre olham para longe. Eles ampliam este "espaço mágicko" e tentam controlar muitas coisas. Chamam isto de "olhar o horizonte". PÊNDULOS (RADIESTESIA)
A palavra "radiestesia" foi cunhada no início do século XVIII pelo abade Bouly, na França. É uma combinação do latim "radium" (radiação) com o grego "aesthesis" (sensibilidade)
Para operar o pêndulo, basta segurar a extremidade do fio entre o polegar e o indicador da mão direita (esquerda para os canhotos), mantendo-a firme, pois é a radiação cósmica que move o pêndulo, não os músculos.
O pêndulo possui quatro movimentos básicos: rotação positiva (quando gira no sentido horário), rotação negativa (quando gira no sentido anti-horário)
Uma outra maneira de operar um pêndulo, para obter respostas curtas ("sim" e "não"), seria perguntando (mentalmente) qual o lado do "sim". A seguir, a pessoa, concentrada, pode fazer as perguntas.
terça-feira, 27 de outubro de 2009
A COR DA AURA
segunda-feira, 5 de outubro de 2009
MAGIA CIGANA
A natureza é a generosa doadora da própria sobrevivência cigana. Nela o povo cigano busca os mais variados tipos de alimentos e água, líquido precioso de sustentação da vida. É verdade, que quando passam pelas cidades, compram gêneros alimentícios, tecidos, ferramentas e outros bens necessários, mas a natureza que referenciam o principal apoio de vida. Todavia, o povo cigano não entende a natureza somente como a doadora dos elementos fundamentais como alimentos e água, mas como fonte inesgotável de energia. Aí começa o lado mágico da natureza cigana por assim dizer, o fundamento etéreo da vida, o lado abstrato muitas vezes não compreendido racionalmente pelos próprios ciganos.
Eles entendem em vários aspectos, que a natureza é que fornece a vitalidade, o frescor da vida renovada a cada dia do ponto de vista da troca energética. Do céu, dos astros do firmamento, do Sol, da Lua em suas diferentes fases, desce a energia positiva de Deus, a força divina mantém o homem em pé, apto ao trabalho, às caminhadas, a geração de filhos e a todos os tipos de alegrias, sensações, emoções e sentimentos. A terra, o solo onde pisam propositalmente sem sapatos é a Mãe-Terra, que recebe sem recusas e sempre aberta a todas as energias negativas, os temores, as angústias de um povo tantas vezes perseguido, as tristezas e os desconsolos que maltratam a alma e o coração. A terra abençoada, que recebe sem reclamos os despojos daqueles que dormem nos braços da morte, transformando- os em formas de vida.
Os ciganos não são politeístas. Adoram e veneram um só Deus, mas tal como vários povos que viveram e vivem em estreito contato com a natureza, vêem as naturais manifestações desta como divindades. Assimilam dos astros do céu, abençoam e pedem bênçãos à chuva, as águas dos rios, das cascatas, riachos, cachoeiras, às árvores das matas, respeitando os trovões, a força devastadora dos raios e o fogo, que aquece, protege e purifica.
Os ciganos admiram os pássaros, as flores, os animais, toda a forma de vida que brota da natureza, pois entendem que a todos são maneiras de Deus se revelar aos homens, sendo tratados portanto com carinho e respeito. Eles compreendem que o ar é energia vital, o elemento vivificante da vida e oram para que as ventanias, tufões e vendavais não destruam seus acampamentos e seus lares-tenda.
Existe idéia enganosa de que os ciganos temem as águas do mar, o que é uma perfeita bobagem. Eles singraram os mares nos tempos das colonizações, inclusive a brasileira, em caravelas e muitos deles viviam nestas embarcações como prisioneiros condenados colocando a força de seus braços nos remos, que moviam estes barcos (para um cigano a prisão é a pior coisa em sua vida que possa existir, preferem morrer do que ficar sem a liberdade que é o que mais prezam).
A verdade é que as águas salgadas não tinham serventia para beber, cozinhar, lavar as roupas etc., então eles procuravam ficar sempre próximos a locais de água – doce . Segundo seu conceito mágico da natureza os ciganos reverenciam as águas do mar e as deidades que nelas habitam, pois muitos trabalhos de magia são feitos nas areias do mar, para os ciganos as águas salgadas têm a função de fazer a limpeza energética de todos os seres do planeta que nele habitam.
Os ciganos respeitam e reverenciam os quatro elementos, terra, água, ar e fogo, cultuando os elementais ligados a estes elementos. Eles podem não chamar os elementais pelos nomes tão em voga atualmente (gnomos, duendes, fadas, sílfides, salamandras, ondinas, nereidas, sereias), mas admitem sua existência e importância. Sendo místicos do jeito que são, não deixariam de reconhecer nos elementos e nos elementais, uma força extraordinária, real e auxiliadora, tanto que nos seus trabalhos mágicos não deixam de pedir permissão a eles, para a manipulação das energias da natureza.
O povo cigano também acredita em presságios e avisos provenientes da natureza e de seus elementos. Na verdade, eles são muito inteligentes a ponto de identificarem as mensagens oriundas das forças naturais e tomarem seus cuidados e prevenções, Eles são meteorologistas natos não necessitando de instrumentos ou outras sofisticações para saber quando vai chegar uma tempestade, uma nevasca, ou um sol de rachar. Sabem reconhecer quando há água por perto, ou a viagem prosseguirá em terreno árido e seco. Pressentem os perigos das selvas, das matas pelos movimentos dos animais, pela revoada dos pássaros e outros sons peculiares da natureza.
É sábio o povo que sabe ouvir a natureza, convivendo com ela pacífica e respeitosamente, e nisto o povo cigano é mestre. O convívio harmonioso, que de certa forma podemos dizer que um cigano é mais uma das manifestações da Mãe Natureza ou Natureza travestida na forma humana, sinônimos, mãe e filho, ou ainda, uma expressão mais abrangente, uma autêntica família. Por isso a Vida Cigana é mágica
SIMPATIA PARA TER SORTE E ATRAIA UM TRABALHO NOVO
No quarto crescente da lua.
Escreva a lápis o nome das pessoas ou da empresa que podem lhe conseguir um trabalho num pedaço de papel branco.
Por cima desses nomes, escreva o seu nome completo, a lápis. Coloque o papel num copo de vidro virgem. Por cima, vá alternando camadas de açúcar branco, mascavo, cristal, rapadura ralada, mel e melado.
SIMPATIA DE PROTEÇÃO CONTRA INIMIGOS
Para fazer no dia da entrada da lua minguante.
Lembre-se que a energia do amor e do perdão funcionam melhor do que qualquer magia contra um adversário
1 cebola de tamanho grande
1 pedaço de papel branco sem linhas
1 lápis
1 faca de cozinha fina e pontuda - virgem
1 pedaço de papel alumínio
Faça uma oração pedindo compreensão e perdão entre você e a pessoa que estiver atrapalhando a sua vida. Peça ao seu anjo da guarda que revele a você os motivos dessa inimizade.
Depois, escreva num papel pequeno, completamente branco, com um lápis, o nome da pessoa. Repita três vezes: com a força do perdão e do amor eu agora neutralizo a energia negativa que você tem me enviado.
Enrole o papel. Com cuidado abra um furo na parte superior da cebola. Enfie o papel no fundo. Cubra a cebola com papel de alumínio. Coloque no freezer até a próxima entrada da lua minguante.
SETE DICAS PARA VO CÉ OBTER PROSPERIDADE
Ter um bom emprego, um negócio que vai bem e ganhar na loteria ou no bingo é um bom sinal de que sua vida está próspera. Mas, você sabia que a casa, o local onde passamos mais de 1/3 de nossas vidas, influencia e muito na prosperidade? A técnica chinesa de harmonização e equilíbrio de ambientes, Feng shui, estuda e procura ativar as áreas e energias de prosperidade que circulam e existem em nossas casa. Reunimos abaixo uma série de dicas práticas para você deixar sua casa mais próspera e você mais rico.
1)" A PROSPERIDADE BATE À PORTA " - A casa deve ter uma numeração de fácil identificação, se não a sorte não vai te achar. - A porta deve abrir com facilidade e totalmente. Nada de portas emperradas ou com móveis atrás que impedem a abertura total. - Ponha um sino de vento de metal atrás da porta. O sino atrai boas energias. 2)" A ABUNDÂNCIA BANHA SUA CASA ". 3)" O FOGO DA PROSPERIDADE " - Sempre limpo e impecável; - Todas as bocas e o fogão funcionando bem; - Nada de lixo perto dele, é anti-próspero. 4)" CUIDADO COM ENTULHO E LIXO " 5)" MUITO VERDE NA CASA " 6)" MESA DE JANTAR " 7)" LADRÃO DA ABUNDÂNCIA " |
POÇÃO PARA ATRAIR UM AMOR
1 caldeirão de cobre
1 litro de água mineral
8 paus de canela
8 folhas do pé de cravo
8 pétalas de rosa cor-de-rosa
1 vela de um dia feita de mel
1 incenso de patchuli
PARA TERMINAR UM NAMORO EM HARMONIA
Durante a fase da lua minguante.
Antes do encontro para terminar um namoro sem brigas, prepare um chá com água mineral e três folhas de hortelã, uma folha fresca de capim santo e sete flores de camomila. Adoce com mel e tome junto com o namorado.
Vocês chegarão a bom entendimento e poderão conversar em paz e romper sem mágoas.
PARA LIMPAR A CASA DAS MÁS INFLUÊNCIAS
No primeiro dia da lua minguante.
1 balde de água limpa
1 pano branco limpo e virgem
Meio quilo de sal grosso
1 incenso de cânfora
1 vela branca simples
1 copo de vidro com água
3 rosas brancas
PARA GARANTIR UMA BOA COLOCAÇÃO AO SER ENTREVISTADO P/ UM TRABALHO
Quando você for chamado para uma entrevista de trabalho, coloque do lado esquerdo da boca um cravo da Índia e vá com ele à entrevista
PARA CONSEGUIR UM BOM EMPREGO
Na fase da Lua Cheia.
Pegue o caderno de empregos de um jornal. Retire uma página e dobre em quatro partes sem ler as ofertas de trabalho. Ponha o jornal no chão e acenda sobre ele uma vela branca pequena. Em volta da vela coloque mel e pó de canela.
Depois que a vela queimar até o fim, faça uma mentalização positiva, imaginando você num novo e ótimo emprego com uma boa remuneração.
Enterre os restos da vela e do jornal num vasinho de plantas e regue diariamente até conseguir um emprego. Esta simpatia nunca falha.
PARA ATRAIR DINHEIRO PARA SUA CASA
Na fase da lua crescente.
Compre uma espiga de milho madura (a maior que encontrar).
Vire a palha sem quebrar e amarre com três fitas de cetim: uma verde, uma amarela e outra dourada.
Faça um pedido às divindades da fartura e pendure a espiga na porta de entrada da casa, do lado de dentro.
PARA ATRAIR A PROSPERIDADE AO LAR
Fazer na entrada da lua crescente, de preferência numa quinta-feira pela manhã.
Fazer esta magia apenas após ter defumado a sua casa ou praticado a magia da limpeza das más influências.
1 saquinho de pó de canela moída e fresquinha
1 vela de sete dias verde
1 copo com água mineral
1 prato branco virgem com mel e moedas
PARA AMPLIAR O SEU CIRCULO DE AMIGOS
Na próxima noite de Lua Cheia.
Escreva seu nome a lápis num papel branco. Dobre o papel e coloque dentro de um pires branco com um pouco de mel.
Deixe o pires no sereno durante toda a noite. De manhãzinha, antes dos raios fortes do sol, jogue o mel e o papel em água corrente. Repita o mesmo ritual a cada Lua Cheia.
Você fará muitos amigos !
PARA ALCANÇAR UMA GRAÇA
Durante a lua crescente ou cheia.
Num ponto mais elevado do que a sua cabeça, acenda três velas brancas de três dias. As velas devem estar num pires branco com água e açúcar.
Reze para os seus três Anjos protetores, solicitando a obtenção da graça dentro de três dias. No terceiro dia, mande publicar num jornal esta simpatia. No quarto dia você alcançará a graça pedida.
DICAS PARA PREVENIR OLHO-GRANDE
BANHOS DE ERVAS
- arruda macho (a arruda fêmea tem folhas negativas)
- alfavaca-levante
Pode-se comprar as folhas secas e botar em infusão na água quente. Deixar esfriar para tomar o banho de manhã cedo - da cabeça aos pés.
Outro modo de preparar o banho é macerar as folhas com as mãos dentro d'água até a água ficar escura. Deixa-se descansar e toma-se o banho - sempre frio - dá cabeça aos pés - pela manhã. AMULETOS
(para usar na bolsa ou no bolso)
- Alho macho (uma cabeça de alho) ou alho roxo
- Figa de azeviche. Para descobrir qual é a verdadeira - que é a angolana - é só tentar escrever com ela. Se escrever é verdadeira.
- Figa de marfim
- Pé-de-coelho
- Carvão mineral
- Aço (escurece quando a pessoa não está bem espiritualmente. Nesse caso - tirar o cordão e fazer uma lavagem com as ervas indicadas para os banhos).
- Cristal - Deve-se lavar em água corrente depois de comprá-lo ou que ganhá-lo. Uma vez lavado - somente o dono pode segurá-lo. Se outra pessoa pegar nele é preciso lavar a pedra outra vez.
- Safiras, Esmeraldas, Águas-marinhas. As águas-marinhas devem ser usadas apenas por mulheres.
DENTRO DE CASA
- Areia de praia. Para varrer os cômodos.
- Olho de boi. Botar num copo d'água mais alto que a cabeça. Se alguém com olho-grande entrar em casa, eles se desfazem, estragam. Devem ser despachados num mato verde.
- Ovos e Carvão. Botar numa tigela com água - três ovos e três pedras de carvão vegetal. Se houver mau-olhado os ovos arrebentam e o carvão flutua. Despachar na rua.
FORA DE CASA
- Comigo-ningué
TAMBÉM AJUDAM
- Água-benta; Óleos santos; Banho de sal grosso do pescoço para baixo; Pedir uma rezadeira para ser rezado.
BENEFICIO DOS ÓLEOS ESSENCIAIS
* Óleos que devem ser usados com cuidado!
BANHO DE LIMPEZA
Fase minguante da lua.
Em uma panela esmaltada ou de cerâmica, ferva um litro de água mineral.
Quando a água estiver fervendo, jogue dentro um ramo de alecrim, um de arruda e um de guiné colhidos no jardim ou comprados na feira livre.
Deixe ferver e abafe a panela. Após uma hora, coe o líquido e tome um banho. Depois do banho comum, jogue o líquido do pescoço para baixo imaginando que toda a energia negativa se dissolve e escorre pelo ralo.
Repita este banho durante três dias seguidos. No quarto dia, prepare um banho com as pétalas de três rosas brancas, procedendo da mesma forma. Depois do banho normal, despeje o líquido da sua cabeça aos pés.
BANHO DE ATRAÇÃO DO AMOR
Para fazer na lua crescente antes de um encontro com o ser amado.
Use uma chaleira esmaltada ou uma panela de cerâmica ou vidro
Um litro de água mineral
16 pétalas de rosa cor-de-rosa
16 flores de violeta cor de rosa, colhidas aos primeiros raios do sol da manhã
1 maçã vermelha com casca cortada em oito pedaços
8 cravos da índia
1 colher de mel puro
1 gota de óleo de amêndoas