terça-feira, 27 de outubro de 2009

A COR DA AURA

Os cristais têm o poder tanto de absorver energias quanto expandi-las e as emitir. Eram usados desde as culturas antigas do mundo a fim de curar e manter o equilíbrio de nossos campos(físico e espiritual).
Ao adquirir um cristal, lembre-se que ele está carregado de energias alheias(de todos que o tocaram) e, portanto, necessita ser limpo, energizado(para que seja imantado com a sua energia) e programado. A seguir, descreverei alguns dos métodos mais comuns no procedimento com cristais.

LIMPANDO O CRISTAL
Lave seu cristal em água corrente - se for de torneira, visualize uma intensa luz dourada penetrando no cristal; se for água natural(rios, cachoeiras, lagos, mares), banhe-o nessa água e mentalize que ele está sendo limpo.
A seguir, coloque-o num recipiente(não pode ser de metal) com água e sal grosso e deixe-o ali, submerso, pelo tempo que sua intuição mandar(ex: por 24hs). Depois, reitre-o e parta para o processo de energização.

ENERGIZANDO O CRISTAL
Deixe-o exposto à luz solar/lunar pelo tempo que sua intuição desejar. Pode-se deixá-lo sob uma forte chuva(aquelas com fortes trovoadas e raios) também. A seguir, acenda um incenso de sua preferência(o de sândalo costuma funcionar muito bem) e direcione a fumaça para o cristal.

PROGRAMANDO O CRISTAL
Num ambiente calmo, inspire e expire devagar e profundamente. Com o pensamento elevado, pegue o cristal e segure-o na mão direita (a mão direita doa energia, enquanto a esquerda recebe), apontando para a região do "terceiro olho". Diga mentalmente qual será sua função e permaneça com ele na mão por mais alguns minutinhos. Pronto! Seu cristal está programado.

OBS.: Um método de energização eficiente e prático é deixar os cristais (se forem pequenos) perto de uma drusa (aglomerado de quartzo, cheio de pontas) por algumas horas. Durante a programação, certifique-se que não seja interrompido, pois os cristais são sensíveis à mente, portanto, cautela e paciência ao programá-los. Para uma nova função, limpe-o, energize-o novamente e reprograme-o. Evite deixar que as pessoas toquem o cristal.

USOS SUGERIDOS
Banhos, uso pessoal, energização de ambiente, energização de plantas e animais, poções, etc.
Os magos sempre olham para longe. Eles ampliam este "espaço mágicko" e tentam controlar muitas coisas. Chamam isto de "olhar o horizonte".

PÊNDULOS (RADIESTESIA)
A palavra "radiestesia" foi cunhada no início do século XVIII pelo abade Bouly, na França. É uma combinação do latim "radium" (radiação) com o grego "aesthesis" (sensibilidade). Radiestesia, segundo seu próprio nome, é uma sensibilidade para as radiações. Ela não é uma invenção moderna, pois sabe-se que os povos antigos - entre eles os gauleses, hebreus, romanos, citas, persas, etruscos, gregos, indianos, chineses, polinésios e até índios norte-americanos - já a utilizavam. Falaremos um pouco sobre o pêndulo, que consiste num fio (o qual pode ser de ouro ou prata) que sustenta em sua ponta uma pedra, seja cristal, ouro ou prata. É um instrumento utilizado para medir as radiações energéticas de pessoas, locais (ex.: para localizar o paradeiro de pessoas desaparcidas, etc), medicamentos (ex.: para escolher o remédio homeopático adequado), entre outros.
Para operar o pêndulo, basta segurar a extremidade do fio entre o polegar e o indicador da mão direita (esquerda para os canhotos), mantendo-a firme, pois é a radiação cósmica que move o pêndulo, não os músculos.
O pêndulo possui quatro movimentos básicos: rotação positiva (quando gira no sentido horário), rotação negativa (quando gira no sentido anti-horário), oscilação de ligação (vaivém de um objeto a outro) e oscilação de desligamento (vaivém separando um objeto do outro). Cada movimento tem seu significado, cabendo à pessoa descobrir isso em diversas situações, anotando tudo. O pêndulo colocado sobre um ovo, poderá identificar o sexo do pintinho: se a rotação for positiva, será um galo; se for negativa, será uma galinha. Se o operador quiser saber se um casamento vai dar certo, deve colocar sobre a mesa duas fichas brancas com os nomes dos pretendentes - se o pêndulo oscilar de uma ficha a outra (oscilação de ligação) existe simpatia entre as duas pessoas; se oscilar em sentido oposto (oscilação de desligamento), o casamento tem possibilidade de fracassar.
Uma outra maneira de operar um pêndulo, para obter respostas curtas ("sim" e "não"), seria perguntando (mentalmente) qual o lado do "sim". A seguir, a pessoa, concentrada, pode fazer as perguntas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário